Por: Larissa Sousa
Para o ano de 2025, o papa Francisco já decidiu qual vai ser o título para o 58º Dia Mundial da Paz, essa data é celebrada no dia 1º de janeiro e tem com propósito a esperança e perdão e o coração do jubileu de 2025 o tema escolhido para esse dia foi “Perdoai-nos as nossas ofensas: dai-nos a Vossa Paz”.
Inspirado nas encíclicas Laudato Si’ e Fratelli Tutti, será feira uma reflexão sobre os problemas sociais atual da humanidade o pecado as aflições, pessoas presas em um mundo virtual, com guerras e ataques espalhado pelo mundo, em outro pessoas que não conseguem ter uma perspectiva para o futuro, mas que oremos para que elas não perca a sua esperança. Vamos “olhar para a esperança inerente à tradição jubilar de remissão dos pecados/cancelamento das dívidas e à reflexão dos Padres da Igreja, poderão emergir orientações concretas que levem a uma mudança tão necessária nos âmbitos espiritual, moral, social, econômico, ecológico e cultural”.
O papa convite para uma conversão e acolhimento, pois é através dos diálogos que alcançamos as vitórias comunitária e internacional, vitórias pessoais e espiritual, e as mudanças que fazemos diária. Essas pequenas nas mudanças, como o perdão e a paz que faz florescer uma paz autêntica fazendo com que isso não se manifeste apenas nos conflitos diz a nota do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral.